21/10/07

LHASA DE SELA

.








































Há muito tempo que não ouço nenhum destes CD da Lhasa de Sela. La Lhorona, de 1998, foi uma enorme surpresa para mim. Ouvi-o vezes sem conta, até saber quase de cor todas as letras das canções. Ofereci-o a várias pessoas, como costumo fazer quando gosto muito de alguma coisa.


La Lhorona é a personagem principal de uma lenda mexicana muito conhecida naquele país, sobre a qual se pode saber mais aqui.
Living Road, de 1993, que tem a ver com a vida itinerante da cantora, não me surpreendeu do mesmo modo. Apesar de também gostar , talvez tenha criado demasiada expectativa depois de La Lhorona. Hoje, a música de fundo duma reportagem que passou num dos telejornais, foi precisamente "De cara a la pared", por isso me lembrei de lembrar aqui estes dois CD.
Para quem quiser saber as letras basta clicar aqui.

1 comentário:

GP disse...

Deixaste-me roída de curiosidade. Não conheço nem um nem outro. As poucas letras que vi, também pedem para as ouvir. Tenho que encontrar isto.

Beijinho
Não te esqueças que ainda temos a ida a Coimbra por fazer. Trata de marcar um sábado porque desta viagem não escapas...