24/02/08

DOMINGO DE FLOR-DO-SAL

.

Apesar de hoje ser, o dia do Senhor e amanhã ser, o da Senhora da limpeza, tive que, mesmo sem grande devoção, mas não sem delicadeza, tirar do santo descanso dominical, o voraz tubo do aspirador. Encontrei-o, em abençoada espiral de preguiça, enroscado como se fosse gato. Tudo por me ter caído da mão, enquanto arrumava a cozinha, um singelo pacotinho de flor-do-sal.
Não foi, pois, de ânimo leve que retirei do seu justo lazer o excelentíssimo tubo, até porque, dada a sua enorme morrinhice, me custou pegar-lhe e movê-lo do ninho. É que a flor-do-sal contém todos os 84 oligoelementos e micronutrientes encontrados no mar. Imagine-se isto tudo espalhadinho.
Talvez por ser um profundo conhecedor dos benefícios do tempêro com flor-do-sal, não tenha reclamado. Sorveu-a, sôfrego, como se não comesse, coisa tão saborosa, há muito tempo. Depois de, novamente, enroscado voltou para o aconchego do lugar de onde tinha, ainda que gentilmente, sido retirado. Não que se ouvisse ressonar, mas suponho que adormeceu profundamente na paz morna da tarde deste Domingo.


Imagem - Fotografia. TINTA AZUL.24.02.08.

Sem comentários: