19/03/08

OVOS DE PÁSCOA NO DIA DO PAI

.



Dizia-me a minha fiha [com 17 anos] que tinha saudades de quando lhe ofereciam ovos de chocolate pela Páscoa. Que agora gostava namesma, mas que já ninguém lhos dava. Eu sorri duma satisfação, que ela não sabia, ainda. [o pai tinha-me dito umas horas antes, pelo telefone, que tinha acabado de comprar um ovo da Páscoa para ela. Que era o presente que lhe ia trazer de viagem]. Entretanto, havia um saco com um embrulho em forma de cubo, que me ofereceram, ainda por abrir. Curiosa, pergunta o que é e eu digo para abrir. Lá dentro, uma caixa com cerca de 18x18x6 cm, todinha de chocolate, repleta de amêndoas variadas. Ficou radiante! Já não acreditas no Pai Natal mas acreditas no coelhinho da Páscoa, disse-lhe. Ela achou graça e eu, [sabendo de antemão como iria ficar contente com o que o pai lhe ia trazer] insisti e disse-lhe: vá lá, diz que acreditas no coelhinho da Páscoa. Ela brincando, também, disse que sim, a rir muito. [não são coisas que uma adolescente diga, ora pois!]. Não demorou muito o pai chegou. Beijos e abraços. Hoje é dia do Pai. Quando abre o presente que ele lhe trouxe e vê uma lindíssima caixa de metal pintada, em forma de ovo, cheia de pequenos ovos de chocolate, brilharam-lhe os olhos de alegria.
Então, filha, não é mesmo para acreditar no Coelho da Páscoa? Não é bom?
Coincidências? Não acredito. Amar os filhos? Sim, sem dúvida.
Hoje é dia do Pai. Há Pais que merecem este dia. Que merecem o brilho dos olhos dos filhos. E eu tenho saudades do meu.

Imagem- Fotografia daqui. Pai e Filha, Escultura de Gustav Vigeland, cuja obra acho admirável. Como se pode ver em posts anteriores. Frogner Parque, Oslo.

1 comentário:

mdsol disse...

beijos para todos...seus chocolatinhos derretidos...derretida fiquei eu ao ler a "história"... quanto às saudades estamos conversadas...